Ter uma identidade bem definida é importante não apenas para os seres humanos em sociedade, mas também para marcas e empreendimentos como um todo. Afinal, como ser reconhecido sem uma imagem?
A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e, consequentemente, de vendas.
Vamos ver quais as vantagens de ter uma identidade visual bem construída:
1. Reconhecimento: é através dos símbolos que uma empresa é reconhecida, antes mesmo de outros elementos como nome, missão e objetivos. A identidade visual inclui logo, cores, fontes, imagens etc.
2. Valor da Marca: quanto maior é a presença dos elementos da identidade visual, maior será a sensação de proximidade e até mesmo a necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.
3. Lembrança: com o tempo, aquela identidade ganhará um espacinho guardado no cérebro do consumidor, transformando o processo de escolha (favorável à marca) em algo praticamente automático.
4. Confiança: uma identidade visual forte e contínua estimula sentimentos de credibilidade e confiança na marca em questão.
Incorporar esses elementos nos uniformes, é uma das formas de divulgar a identidade visual da sua empresa para todos os envolvidos com os seus processos de venda.