Categorias
Marketing Uniformes

Uniforme como estratégia de marca no processo de branding

O uniforme é fator determinante para a construção de uma marca e impacta colaboradores, fornecedores e investidores.

O processo de branding envolve ganhar espaço no mercado, ser escolhido dentre várias opções e ter a sua marca lembrada e reconhecida pelas pessoas.

Quando falamos de branding ou construção de marca, não estamos falando apenas da identidade visual ou do símbolo que representa uma empresa, branding é muito mais!

O poder de uma marca é construído através das mensagens propagadas pela empresa, englobando seu nome, logo, diferenciais, produtos e serviços. O uniforme que exibe a logo e o nome da empresa é um dos itens capazes de evocar a imagem e sentimentos relacionados à marca.

O uniforme vai:

– Identificar os que fazem parte do grupo ou da equipe
– Indicar os que estão ali para representar os conceitos da marca e atender as necessidades que o consumidor espera
– Funcionar como equipamento de segurança e demonstrar a preocupação da empresa em manter seus colaboradores seguros e confortáveis
– Deixar implícito que os colaboradores vestem a camisa da empresa e também são parte da marca.

Investir em uniformes personalizados é muito mais do que apenas vestir os colaboradores. É vestir a sua marca e expor aos seus consumidores como a sua empresa quer se posicionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.